sábado, 30 de julho de 2011

Que brasa você é ?



Brasa quente ou fria ?

Antonio não aparecia mais na missa há um bom tempo e o
padre da paróquia, homem muito santo, foi até ele.
Chegando lá, bateu na porta, Antonio abriu, viu que era
o padre, o convidou para entrar.
Sem dizer uma palavra, era perto do Natal, frio, a
lareira estava acesa, o padre pegou um ferro garfo e
começou a mexer na lareira, sem falar nada. Afastou do
fogo uma das brasas, viva, forte que foi esfriando e passado
algum tempo. Os dois em silencio, aquela que era uma
brasa viva, agora não passava de um carvão preto.
Imediatamente ele pegou o ferro garfo e voltou aquele
carvão novamente para a lareira, imediatamente aquele
carvão começou aquecer e se tornou uma brasa viva.
O padre se levantou, se despediu e Antonio disse:Eu
entendi padre, a partir de amanhã eu voltarei a igreja!


02/12/2003 - Programa de Rádio
» Pe. Marcelo » Momento de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instrumento de Vossa Paz


Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.