quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fim de Namoro


                                  
Fim de Namoro
Uma jovem de muita fé, participante de um grupo de
jovens chega na igreja e diz ao padre: Padre, eu quero
morrer, meu noivo me abandonou depois de tantos anos de
namoro. É a pior coisa que podia acontecer na minha
vida. Padre, por quê? Por que Deus permitiu isso?
O padre disse apenas: Minha filha, reze, se entregue
nas mãos de Deus.
A resposta a deixou com raiva, ela vai embora e não
volta mais a igreja. Ficou afastada da igreja.
Um ano depois, lendo jornal, ela descobre que o seu
ex-noivo foi preso por desviar uma grande quantia em
dinheiro, e se ela estivesse com ele também estaria
presa, pois ele tinha envolvido a atual namorada como
cúmplice do desfalque.
A jovem volta para a igreja e conta para o padre o
acontecido e ali ela aprende a mais importante lição de
sua vida.
Disse-lhe o padre: Minha filha, aprenda esta lição e
você será sempre feliz em sua vida. No sofrimento,
acredite na misericórdia de Deus e substitua a pergunta
POR QUÊ? pela pergunta PARA QUÊ? e só assim você
entenderá o propósito das coisas que acontecem a sua
volta!
(Extraído do programa de rádio Momento de Fé-Pe Marcelo-
Programa de rádio - 09/10/2003 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instrumento de Vossa Paz


Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.