segunda-feira, 21 de março de 2011

A Idade de Ser Feliz


A idade de ser feliz (Mário Quintana)
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhare fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. 
Fases douradas em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Ser feliz também pode ser uma atitude sua. Você pode ser feliz apenas  pensando em você, como também poderá ser muito mais feliz, fazendo alguém feliz !
Como você vê, como neste texto,  a felicidade se multiplica quando pensamos no próximo !

“Só vai ser feliz quem viver para amar, fazendo outro alguém ser feliz!” 
                                                                                                             Fábio de Melo


“ Alegrai-vos sempre  no Senhor ! “
                                                                                               Paz e Bem a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instrumento de Vossa Paz


Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.